Missão, Visão e Valores

Missão

Combater a exclusão económica e social, integrar públicos vulneráveis, promover o empoderamento e a autonomia da pessoa ao longo da vida, reforçar o tecido económico e a economia social, sob uma perspetiva global, transversal e multifacetada.

Visão

Ser uma organização de relevo e referência na satisfação das necessidades dos seus destinatários e parceiros, promovendo uma valorização efetiva do tecido económico e social.

Valores

Diversidade – O respeito pela diversidade e especificidades de cada pessoa é um imperativo na nossa conduta ética, por forma a correspondermos às expectativas do nosso público-alvo.

Qualidade – A qualidade e a excelência são as linhas orientadoras das nossas ações, enquanto fatores potenciadores da imagem da organização e inerentes a uma melhoria contínua.

Responsabilidade social – A responsabilidade social é parte integrante da nossa missão, almejando construir um leque de respostas efetivas conducentes a uma sociedade mais justa e igualitária.

Cooperação institucional – A cooperação institucional é vital para a construção de uma rede com o maior número de respostas, quer para as necessidades sociais, quer as empresariais.

Empreendedorismo e a economia social – O empreendedorismo e a economia social são ferramentas indispensáveis no combate ao desemprego, na fixação das populações e na revitalização do tecido económico e social.

Fortalecer o tecido empresarial – Encaramos o desafio de apoiar as empresas por forma a assegurar a prestação de serviços necessários à resolução de problemas específicos das microiniciativas, microempresas e pequenas e médias empresas. Ao fazê-lo contribuímos para o fortalecimento do tecido empresarial, o qual é um gerador de emprego e um motor do desenvolvimento regional.

Responsabilidade ambiental – A responsabilidade ambiental está incorporada na cultura da organização. É um desafio de todos a sensibilização e a consciencialização para os problemas ambientais e a criação de um modelo de desenvolvimento sustentável.